iGUi arrasa ao sediar Encontro ABF Regional Interior de SP

Encontro contou com palestrante internacional, muito networking e rendeu elogio dos participantes

Conteúdo internacional, insights, networking e uma maravilhosa recepção por parte da iGUi.

Assim foi o Encontro de Associados da ABF Regional Interior de São Paulo organizado pela iGUi na sua sede, em Cedral, no último dia 21 de março. Um arrasooo! Foi o primeiro Encontro de 2024 da Regional Interior e o quarto da gestão sob o comando do Diretor Guto Covizzi e do Coordenador Felipe Buranello.

A reunião já começou alto astral com a comemoração em torno das 40 marcas da região que foram chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising 2024, destacando a iGUi, a SPLASH e a TRATABEM, que mais uma vez conquistaram o SEF!!! PARABÉNS a todos os franqueados e seus colaboradores!!!

Além do conteúdo e do networking, a experiência proporcionada pela iGUi também foi um dos destaques do evento. Lilian Marques, Diretora-Executiva da TRATABEM e de Expansão da Rede, ressaltou o prazer de receber os colegas da ABF em sua sede. A executiva apresentou a nova estrutura de marcas da rede iGUi e os resultados excepcionais da empresa no ano passado. “Tivemos nosso melhor ano, com o faturamento ultrapassando a casa dos 2 bilhões de reais, o que reforça nosso posicionamento de maior empresa de piscinas do mundo”, afirmou.

Participaram do encontro cerca de 70 associados, que tiveram a oportunidade de assistir palestras sobre Cultura e Liderança, Marketing Digital, Tendências do Varejo e Internacionalização.
Para abrir a sequência de palestras, o presidente da ABF, Tom Moreira Leite, compartilhou com os presentes a estratégia de Cultura & Liderança do Grupo Trigo.

Na sequência, o fundador e CMO do mLabs, Rafael Kiso, fez uma apresentação, ao mesmo tempo incrível e didática, sobre como criar conteúdos para engajar consumidores nas redes sociais e aumentar as vendas. Kiso é uma autoridade no tema. É autor de vários livros e nada menos que o mentor de digital da Karla da Cimed!(*)

Ainda na parte da manhã, Márcia Teodoro, head de consultoria do Grupo BITTENCOURT, trouxe muita informação sobre tendências de varejo direto de Nova York, o berço do varejo mundial. Os exemplos práticos de inovação no ponto de venda apresentados por ela surpreenderam os participantes.

Palestra internacional

Depois de um almoço autêntico do interior, com comidinha caseira e uma vista maravilhosa da sede da fábrica da Progeu, o evento contou com uma palestra online do prestigiado professor indiano Hitendra Patel. “Todo empreendedor precisa perguntar diariamente a si próprio onde deseja chegar e o que mais espera de seu negócio”, afirmou.

Segundo Patel, que é reconhecido mundialmente por seu pensamento inovador, a maioria dos líderes empresariais, após alcançar um certo nível de sucesso, para de inovar. “Existe um gap enorme entre onde se pode chegar e onde as empresas se acomodam. Para diminuir essa lacuna é preciso que todos os colaboradores da empresa façam essas mesmas perguntas diariamente a seus pares, líderes e liderados”. disse. Para ele, esse simples hábito cria uma cultura poderosa de inovação dentro das companhias.

As oportunidades e os desafios da internacionalização das franquias também foram discutidos no encontro, com a provocação do executivo Manuel Mendes, CEO da Boston Innovation Gateway (BIG), consultoria especializada em auxiliar as empresas brasileiras que desejam desbravar outros mercados. “O mesmo planejamento feito para expandir dentro do Brasil, que é um país continental com diferenças regionais importantes, precisa ser feito antes de ingressar no mercado internacional. Nem sempre os destinos que parecem óbvios para os produtos e serviços do Brasil são os melhores para iniciar o processo de internacionalização”.

Lilian recebeu das mãos do Diretor Regional Guto Covizzi uma placa simbólica de agradecimento pela cordialidade ao receber o grupo, que elogiou a qualidade do evento organizado pela iGUi.

(*) Karla Marques Felmana, vice-presidente da Cimed e influenciadora digital com 1,2 milhões de seguidores.