Você sabe lavar o filtro de poliéster?

O sistema de filtragem é o principal responsável pela boa atuação dos produtos químicos utilizados no tratamento de água, por isso, atente-se e higienize corretamente o filtro de poliéster presente na casa de máquinas de sua piscina.
Abaixo seguem dicas de como realizar a limpeza do meio filtrante com eficiên cia:

Filtro Pratic: A limpeza é feita no mínimo duas vezes na semana da seguinte forma: com auxílio de uma mangueira de jardim ou uma lavadora de alta pressão, o filtro deve ser limpo do seu lado interno e externo. Pode ser lavado na máquina de lavar roupas também, só não podendo ser centrifugado.

Filtro Cartucho: A limpeza deve ser feita uma vez na semana da seguinte forma: com auxílio de uma mangueira de jardim ou lavadora de alta pressão (jato de água aberto estilo “leque”). O filtro deve ser limpo primeiramente de dentro para fora usando o furo na parte inferior do equipamento e posteriormente do lado de fora para tirar o restante dos resíduos da filtragem.

Ambos os modelos de filtros, podem ser deixados de molho em baldes com água + água sanitária. Esse detalhe auxiliará na limpeza com maior eficiência do poliéster.

O recomendado é que deixe os filtros secando após a lavagem para evitar possíveis cheiros desagradáveis.