Algumas dicas para armazenagem de Produtos Químicos

Sempre siga as instruções da embalagem, a primeira coisa a ser feita ao adquirir um produto químico é ler todas as suas instruções.

Tome cuidado na hora de escolher o lugar de armazenagem destes produtos, próximos ao motor da piscina ou a casa de máquinas de filtro de areia, são locais úmidos e com espaço reduzido, que além de prejudicar na eficiência dos produtos trazem riscos de incêndio por ser onde fica a parte mecânica do equipamento.

O cloro, por exemplo, um dos principais produtos para manter a piscina livre de bactérias, deve ser armazenado em local seco, longe de luz solar e fora do alcance de crianças e/ou animais.

Outras dicas para armazenagem são:

  • Nunca deixar no chão, além de correr o risco de molhar, eles ficarão acessíveis a crianças, isso pode causar um risco a saúde delas;
  • Não deixar em lugar muito alto, em que um adulto tenha dificuldade para apanhá-los, as chances de caírem sobre alguém são maiores.

Outro cuidado importante é não trocar o produto de embalagem, porque isso pode causar contaminação e reação química. O ideal é manter a embalagem original e não remover o rótulo, assim, em caso de dúvidas, terá todas as informações e contatos necessários.