iGUi conquista 2º selo GPTW entre as “Melhores Empresas para Trabalhar”

Líder na fabricação e comercialização de piscinas PRFV conquistou o selo Great Place To Work com notas acima da média nacional

São Paulo, agosto de 2022 – A iGUi WorldWide (IWW) – líder global na fabricação e comercialização de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) – conquistou pela segunda vez consecutiva o selo Great Place To Work (GPTW). O certificado reconhece o escritório central da IWW como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no mundo.

De acordo com Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi, conquistar o selo GPTW mais uma vez é a confirmação de que a empresa segue no caminho certo, sendo respeitada e valorizada por seus funcionários.. “Foi uma grande honra e alegria recebermos esse reconhecimento pelo segundo ano consecutivo de uma instituição tão importante. Desde a sua fundação, a iGUi mantém seus princípios e valores fundamentados no respeito e reconhecimento aos nossos colaboradores e continuaremos dedicados para manter um ambiente digno e acolhedor, no qual as pessoas se sintam à vontade para trabalhar e tenham oportunidades”, declara.

Quem segue a mesma linha de raciocínio é a diretora executiva, Lilian Marques. “O capital humano é o bem mais intangível de uma empresa e os colaboradores passam boa parte de seu dia trabalhando. Então, nada mais justo que reconhecermos isso e realizarmos ações que façam com que as pessoas sintam prazer de estarem aqui”

Atualmente, o escritório central da iGUi conta com 51 colaboradores participantes da pesquisa do selo Great Place to Work – que analisa o clima organizacional da empresa e avalia a opinião dos funcionários a respeito da organização. Com base no resultado deste estudo é feito um relatório que apresenta os pontos fortes e fracos da empresa, indicando o que deve ser ajustado. Para receber o Selo, é preciso atingir, no mínimo, 70% de satisfação dos colaboradores em vários critérios.

A IWW recebeu nota média de 97% em Satisfação geral e alcançou notas acima do nível nacional nos seguintes quesitos: Credibilidade (97%), Respeito (97%), Imparcialidade (95%), Orgulho (98%) e Camaradagem (98%).

Para Paulo Plevnia, gestor de comunicação geral da iGUi, houve um grande engajamento dos colaboradores, pois todas as questões foram respondidas pelo número mínimo de pessoas exigido pela consultoria do GPTW já nos primeiros três dias. “Realizamos uma forte campanha interna e endomarketing sobre a importância do Selo e da participação de cada um dos colaboradores, que puderam se expressar e nos avaliar. Felizmente, obtivemos resultados muito positivos que irão agregar ainda mais à gestão da iGUi e bem-estar de todos”, afirma.

O ranking foi criado nos anos 1980 pela consultoria norte-americana Great Place To Work para promover e motivar a alta qualidade dos ambientes de trabalho; além de colaborar para que as organizações obtenham melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Hoje, o GPTW reconhece e certifica empresas em 53 países de cinco continentes do mundo.

Sobre a iGUi
A iGUi é a maior fabricante de piscinas em PRFV (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em mais de 50 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com mais de 25 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em PRFV, contando com mais de 900 unidades entre lojas de piscinas e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, em 54 países nos cinco continentes. Com 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos, a iGUi disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos, Canadá, Oriente Médio e Austrália.

A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”.