Engenheiro bem sucedido deixa cargo de chefia para empreender com piscinas em Campo Grande

Ao lado da esposa, Gabriel gerencia loja e oferece serviço de instalação com mão de obra própria

Loja fica na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande. Foto: Splash Piscinas Campo Grande


Fonte: Midia Max – Home – SP – Online – 22/03/2022
Link: Engenheiro bem sucedido deixa cargo de chefia para empreender com piscinas em Campo Grande

Coragem, veia empreendedora e dedicação podem ser palavras que definem muito bem o casal Gabriel Agreli, de 36 anos e Josi Oliveira, de 28. Após inúmeras conversas e planejamento, ambos deixaram grandes empresas e uniram o conhecimento na área de engenharia e administração para aplicarem no próprio negócio, recebendo, em pouco tempo, prêmios e convites da franquia escolhida por eles. Em seguida, saíram do interior para gerenciar uma loja de piscinas com mão de obra e serviços diferenciados, em Campo Grande.

Inaugurada em meio à pandemia, a Splash Piscinas, localizada na avenida Costa e Silva, número 1709, foi na contramão e cresceu mesmo com medidas restritivas impostas pela doença, que culminou no fechamento de muitos empreendimentos. Desde então, o casal mostra toda a sua garra e ainda pode aliar o crescimento profissional com o que mais desejavam: estar presente na criação dos filhos.

Gabriel atuando na área de engenharia em SP

“Eu era trainee de uma multinacional com sede em Curitiba quando fui promovido a coordenador de manutenção, em Campo Grande, no período de 2011 a 2013. Foi quando eu conheci a minha esposa que na época era jovem aprendiz de outra multinacional”, contou o empresário.

Após dois anos, Gabriel recebeu um novo convite e partiu para São Paulo em busca de desafios. “Nós ficamos namorando à distância por um ano. Em 2014, ela decidiu ir morar comigo e assim começamos a nossa vida lá. A partir dai fui crescendo dentro da empresa, ao mesmo tempo que a Josi também foi construindo a trajetória profissional dela e atuou também em uma grande empresa”, relembrou.

Como coordenador de manutenção de equipamentos , Gabriel monitorava filiais em todo o sudeste, centro-oeste e nordeste.

“Inicialmente eu ficava alocado em São José dos Campos, a 80 km da capital. Com as promoções minha central mudou de São José dos Campos para o Jaguaré, na cidade de São Paulo. Quando isso aconteceu, eu estava pagando casa lá e a minha esposa estava empregada, então, optamos por continuar em São José e eu viajava todos os dias para o Jaguaré”, disse.

Acidente fez empresário repensar a vida

No início, ‘pegar’ a avenida Marginal Tietê não parecia algo tão complicado, só que a rotina demonstrou que isso poderia se tornar um grave problema. “Eu ia e voltava todo dia. Só que tinha dia que andava 12 km em quase 2 horas por conta do trânsito. Chegava tarde em casa, tinha que levantar muito cedo também e comecei a ficar muito tempo distante. Quando não estava fazendo isso, estava dentro de um avião para ficar uma semana fora, visitando as regionais”, explicou.

Casal deixou grandes empresas para iniciar sonho do negócio próprio.

Ao mesmo tempo, Josi trabalhava aos fins de semana e o casal começou a conversar sobre filhos. “Minha esposa foi bem sincera, na época, falando como a gente poderia pensar em ter filhos nessa vida maluca que estávamos vivendo. Aí teve um acontecimento que foi uma reviravolta e a decisão da mudança veio em seguida”, disse.

O “acontecimento” ao qual o empresário se refere, na verdade, foi um acidente de trânsito que poderia terminar em tragédia. “Eu marquei um dentista em São José dos Campos. Estava em São Paulo e sairia após o almoço. Ia dar tempo tranquilo, de chegar em casa e ainda e tomar um banho, descansar, até a hora da consulta. Só que eu entrei na Marginal e peguei um grande congestionamento, em seguida, peguei uma chuva intensa na rodovia. Acelerei mais do que devia e aquaplanei o carro. Rodei quatro vezes e bati no guard rail. Aquilo foi um milagre”, argumentou.

Busca pelo empreendedorismo

Ao chegar em casa, falei com a minha esposa que íamos mudar aquela “vida doida” que estávamos levando. “Começamos a procurar negócios para empreender e também a participar de feiras, quando tínhamos oportunidade. Em 2017, queríamos abrir algo em Nova Andradina-MS, que é a cidade da minha sogra. Na feira, tinha muita oportunidade, só que negócios absolutamente caros e que não cabiam no nosso bolso naquele momento”, alegou.

Casal se destacou na franquia e recebeu inúmeros convites Foto: Gabriel

No entanto, em outra visita, Gabriel conheceu um modelo de negócio diferenciado. “É um quiosque, que oferecia o serviço de limpeza e manutenção de piscinas e ficava em postos de combustíveis. Era algo que cabia tranquilamente no nosso bolso e, para nossa surpresa, tinha a oportunidade em Nova Andradina. Na hora de preencher a ficha, lembro que não falamos nada e depois nos ofereceram lá. Parecia até uma pegadinha essa coincidência”, comentou.

Só que, naquele momento, o empresário não aceitou por conta de metas e valores a serem recebidos ainda em 2017. “No começo de 2018, esperei receber esses valores e fechei negócio com a iGUi. Avisei que sairia da empresa em janeiro. Até me ofereceram uma contraproposta, mas, não valia a pena. Fiz o meu fluxo de caixa e fomos para Nova Andradina. Lá, o negócio não vingou e depois, a convite da franquia, fomos para Dourados”, disse.

Em ano de Copa do Mundo e com as pessoas assistindo jogos em casa, muitas vezes ao redor de uma piscina, a procura aumentou substancialmente. “Este eu considero um dos maiores acertos que tivemos dentro do empreendedorismo. Chegamos a ter 60 clientes e prêmios dentro da franquia. Pouco tempo depois, a Josi engravidou da nossa primeira filha. E ela me ajudou até no oitavo mês, até onde deu mesmo. Teve momentos que para garantir a loja aberta tive que iniciar os atendimentos às 4 da manhã e ficar trabalhando até as 10 da noite”, ressalta.

Só que, mesmo com muito trabalho, Gabriel diz que pode conciliar a rotina e participar de todos os momentos da filha. “Muitas vezes eu trabalho até mais do que lá em São Paulo, só que podemos nos organizar e acompanhar tudo da nossa filha. Desde o dia que comprei o teste de farmácia, até o primeiro dentista dela, eu estava presente. Lá, naquela loucura, não conseguia nem ir ao meu dentista”, avaliou.

Com o tempo, o destaque foi inevitável. “A franquia novamente nos fez um convite e, em maio de 2020, assumimos um negócio extremamente maior, em Campo Grande.

Casal da atual loja da franquia, unidade Costa e Silva

Atualmente, além da venda das piscinas de fibra do grupo iGUi que inclui instalação completa do equipamento entregando o mesmo pronto para o cliente fazer o seu acabamento, tudo com mão de obra própria criteriosamente treinada, Gabriel presta vários outros tipos de serviços, como manutenção e uma linha completa de químicos e produtos para a limpeza da piscina “Esse setor cresceu mais de 350% segundo estudos recentes que tenho visto. Hoje, tenho uma empresa com boa saúde financeira, estrutura bacana e maquinário para fazer uma escavação que antes era manual, por exemplo. A intenção é só crescer”, argumenta.

A Splash Piscinas tem promoções diferentes a cada quinzena. O modelo Tropical de 6m está saíndo de R$ 19.590,00 por R$15.590,00 até o dia 04 de Abril. Há também condições facilitadas de pagamento. ” É possível dividir todo valor em até 24x no boleto bancário, ou em até 18x com juros na máquina de cartão e somente na unidade Costa e Silva é possível mediante entrada parcelar o saldo em até 10x sem juros ” comenta Gabriel.

Se você tem o sonho de ter uma piscina em sua casa, corre agora mesmo na Unidade 1 da Costa Silva, onde encontrará este casal empreendedor junto com um time maravilhoso de vendas. “Se quiser fazer um test drive, pode trazer roupa de banho e aproveitar nossa linda piscina instalada as margens da Costa e Silva, não se preocupe com a toalha, nós temos aqui” , brinca o engenheiro.