Marca da Rede iGUi acaba de ingressar no ranking das 50 maiores franquias do Brasil

MARCA DA REDE iGUi ACABA DE INGRESSAR NO RANKING DAS 50 MAIORES FRANQUIAS DO BRASIL

Com crescimento de mais de 364%, Splash ocupa o primeiro lugar em termos percentuais na listagem da ABF.

Fonte: Mapa das franquias
Link: MARCA DA REDE IGUI ACABA DE INGRESSAR NO RANKING DAS 50 MAIORES FRANQUIAS DO BRASIL

Com crescimento de mais de 364%, Splash ocupa o primeiro lugar em termos percentuais na listagem da ABF

Detentora das marcas iGUi, Splash, Unlimited e TRATABEM, a Rede iGUi acaba de ingressar no ranking das maiores franquias do Brasil em número de unidades. A entrada ficou a cargo da Splash, que apresentou crescimento percentual de 364,2%, em 2021, passando de 109 para 506 operações. Isso significa que a marca saiu da posição de número 147 para a 41ª. Os dados foram obtidos em um levantamento anual da Associação Brasileira do Franchising (ABF).

“O alcance desta posição representa um aquecimento contínuo do setor de casa e construção que, pelo segundo ano consecutivo apresentou alta. Isso se deve basicamente a uma ressignificação dos lares por boa parte dos brasileiros, que passaram a utilizar a residência não apenas como local de descanso, mas também incluíram aí trabalho, estudo e lazer. Como consequência direta, observou-se um maior investimento em melhorias, estando a instalação de uma piscina entre essas”, explica o fundador e CEO da Rede iGUi, Filipe Sisson.

Com mais de 25 anos de existência a rede é líder mundial do segmento de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), com mais de 40 fábricas instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos. Os norte-americanos, por sua vez, ocupam a liderança no ranking mundial de piscinas, sendo seguidos de perto pelo Brasil.

Apesar disso, o País continua sendo um importante mercado. “O Brasil tem mais de 70 milhões de residências, mas apenas 2% deste total conta com uma piscina e produzimos mais de 30 mil ao ano. Desta forma, vejo que ainda temos muitas oportunidades pela frente, o que justifica nossos arrojados planos de expansão”.

No território nacional, a rede conta com 15 fábricas que atendem a todas as demandas dos franqueados, desde o abastecimento de piscinas e acessórios até uniformes e demais artigos, sempre com uma logística facilitada que produz, anualmente, mais de 30 mil piscinas no País.