Premiação de aluno Tales Fabri Chaves da iGUi Ecologia em Simpósio!

Nos dias 21 e 22 se setembro, ocorreu a edição inédita do 1° Simpósio Brasileiro de Reprodução de Invertebrados Marinhos (SBRIM 2021), que tem como objetivo congregar os pesquisadores que têm dedicado seu trabalho a entender esta fascinante área da biologia. Nesta primeira edição do evento, foi promovida a divulgação do conhecimento acerca de diversos aspectos da reprodução de invertebrados marinhos em cinco áreas temáticas.

O evento foi online e totalmente gratuito, conseguindo assim reunir os principais especialistas do páis, promovendo discussões e grandes debates, com o objetivo de integrar todos os níveis do meio acadêmico.
O evento contou com 480 inscritos, sendo que todas as regiões do Brasil marcaram presença, além de alguns países da América Latina e Europa.

Para as apresentações orais dos trabalhos científicos foram selecionados 46 resumos. Porém o comitê científico do evento escolheu para premiação 5 trabalhos, em nível de graduação e pós-graduação.

O trabalho do aluno, que recebe bolsa de iniciação científica da iGUi Ecologia, Tales Fabri Chaves, sob orientação do professor Dr. Leandro César de Godoy, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, intitulado: “O aumento de temperatura da água do oceano afeta a viabilidade dos espermatozoides do coral-cérebro-da-bahia (Mussismilia braziliensis, Verril 1868)”, conquistou o 3º lugar na categoria graduação!!!

A equipe da iGUi Ecologia não poderia estar mais feliz! Que venham mais conquistas para a conservação dos recifes de coral.