iGUi é destaque ao ser eleita a melhor empresa para se trabalhar no mundo!

iGUi Conquista o 1º lugar no Ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo entre Multinacionais

Fonte: Mirian Gasparin
Link: iGUi Conquista O 1º Lugar No Ranking Melhores Empresas Para Trabalhar No Mundo Entre Multinacionais

Mirian Gasparin – 13/09/2021

Sinônimo de piscina, a iGUi – líder global na fabricação e comercialização de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) – conquistou o 1º lugar no Ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Pequenas 2021, na categoria Multinacionais, entre 5 e 99 funcionários. A rede de franquias de piscinas já havia conquistado o selo GPTW em maio. A chancela do GPTW no Brasil é fruto de uma parceria com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN) e apoio da Tammer Comunicação. Esta é a 3ª edição do ranking e foram premiadas 165 empresas entre 1.222 inscritas, somando cerca de 54 mil colaboradores que participaram da pesquisa que resulta no ranking.

A certificação e a posição no ranking são concedidas com base em duas etapas de avaliação: a quantitativa (pesquisa de clima organizacional) e a qualitativa (avaliação das práticas de RH da empresa). A iGUi liderou o índice geral (Trust Index) do ranking de empresas multinacionais até 99 colaboradores. A rede registrou bons desempenhos nos cinco pilares analisados: Camaradagem, Credibilidade, Imparcialidade, Orgulho e Respeito. Confiança dos colaboradores no gestor, na empresa e no trabalho, com índice de 97% (quatro pontos a mais em relação à edição do ano passado), e inovação, relacionado a quanto a empresa consegue agir rapidamente em momentos de mudança, alcançado por 86% das empresas premiadas, foram quesitos de destaque nesta edição do GPTW/PEGN.

“É motivo de muito orgulho para todos nós da iGUi liderarmos o ranking brasileiro das Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo entre as multinacionais. Esse prêmio vem coroar o nosso trabalho, feito com muito respeito e reconhecimento a todos os nossos colaboradores. São 26 anos de existência, sempre agindo para criar um ambiente digno e acolhedor, onde as pessoas se sintam à vontade para trabalhar e tenham oportunidades”, afirma Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.

Atualmente, a iGUi conta com mais de 5 mil colaboradores. Esse imenso contingente está distribuído em mais de 1.000 unidades, entre lojas de piscinas e da TRATABEM (franquia de limpeza, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas), e fábricas (máster franquias) em 54 países ao redor do mundo e no Brasil.

“Sempre privilegiamos o crescimento orgânico, ou seja, nunca buscamos resolver as necessidades de pessoal no mercado e sempre somos bem-sucedidos, porque investimos continuamente no ensino gratuito a todos em qualquer nível, e mais, o fazemos segundo o que cada um imagina e deseja, sem direcionar às necessidades da companhia. Acreditamos que temos uma empresa que deixa as pessoas livres para desempenharem suas funções e darem o melhor de si”, completa o CEO da iGUi.

De credibilidade internacional, o ranking GPTW foi criado nos anos 1980 pela consultoria norte-americana Great Place To Work para apoiar organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Hoje, o GPTW reconhece e certifica empresas em 109 países ao redor do mundo. A chancela tem o objetivo de não só reconhecer, mas também de promover e motivar a alta qualidade dos ambientes de trabalho.