Mas e aí, você conhece a iGUi Ecologia?

Tendo em vista a crítica situação do meio ambiente, em especial dos recursos hídricos no mundo e, consequentemente, no Brasil. A iGUi criou a iGUi Ecologia!

Porém, a ação não poderia ser realizada somente nos recursos hídricos, mas também com a fauna e flora relacionada a eles, assim foram criadas diversas campanhas e eventos para conscientização da população e poder público!

Todos os anos, cinco estudantes de graduação recebem uma bolsa de iniciação científica, para a realização de uma pesquisa relacionada à água! A bolsa tem duração de um ano e são contemplados estudantes de todo o Brasil! Muitos deles já receberam prêmios de melhor iniciação científica em congressos e encontros científicos.

Para as crianças são realizadas muitas atividades de educação ambiental, tanto em eventos quanto nas escolas públicas e privadas! Levamos até as pessoas e aos alunos materiais didáticos que ajudam a compreender o que está acontecendo com o nosso meio ambiente e como podemos mudar isso. Mas não é só isso, no site da iguiecologia.com você também pode encontrar muitas brincadeiras, como origamis, liga-os-pontos, caça-palavras e jogos de colorir para fazer em casa com a criançada!!

Além disso, a iGUi Ecologia apoia o centro de reabilitação de animais selvagens do instituto BW (CRAS-BW) na recuperação de animais selvagens debilitados. Desde a sua inauguração já foram atendidos mais de 230 animais, sendo que muitos deles foram devolvidos ao ambiente natural.