Importância do uso da algicida em água verde e turva

Algas são seres microscópicos capazes de ocupar toda piscina em pouquíssimo tempo.

Uma piscina mal cuidada oferece a esses seres as condições perfeitas para que elas se instalem. São eles: pH e Alcalinidade Total elevados, baixo nível de desinfetante, grande quantidade de sujeiras e matéria orgânica dispersas na água e na maioria das vezes a falta de filtração.

O Algicida, como o próprio nome diz, trata-se de um produto químico destinado ao controle ou prevenção de algas. Esse produto age diretamente na membrana celular estacando seu desenvolvimento e consequentemente levando-a à morte.

Quando uma água está tomada por algas, uma decantação simples usando SULFATO DE ALUMINIO + BARRILHA LEVE + CLORO sem o uso do Algicida (dosagem de choque 10ml/m3) não será suficiente para acabar com as algas ali presente. É verdade que as algas (lodo, limo) vão descer para o fundo da piscina e serão removidas por aspiração, obtendo-se assim uma água cristalina, porém, como são seres que surgem microscopicamente, quando não mortas ficam impregnadas no gel da piscina, dispositivos, skimmer ou qualquer outro lugar que dê condições para se instalarem. Estando presentes, quando a piscina é deixada de lado por algum tempo, elas tomam conta da água novamente, deixando-a verde novamente. Toda decantação, cuja presença de algas é visível, deve ser utilizado no procedimento o OXI ALGICIDA.