Piscina mais profunda do mundo inaugurada na Polônia

Fontes: Wikipedia, Diply e DeepSpot
Links: Wikipedia, Diply e Deepsopt
Creditos das Fotos: FlySpots, Diply e DeepSpot

A piscina mais profunda do mundo foi inaugurada neste fim de ano (Dez 2020) em Mszczonow, a cerca de 50 quilómetros de Varsóvia, a capital da Polónia. Batizada de Deepspot, a piscina tem uma profundidade de 45 metros e contém 8 mil metros cúbicos de água. A instalação pretende servir para treinar mergulhadores.

Deepspot é projetado como um local de prática e treinamento para mergulhadores com vários níveis de experiência que desejam desenvolver habilidades adicionais de mergulho. A piscina tem 45 metros (148 pés) de profundidade e contém mais de 8.000 metros cúbicos (280.000 pés cúbicos) de água. A instalação foi inaugurada em dezembro de 2020 a um custo estimado de 8,75 milhões de euros (US $ 10,6 milhões de dólares americanos) e mais de dois anos de construção. 5.000 metros cúbicos (180.000 pés cúbicos) de concreto e 1.000 toneladas (1.000.000 kg) de aço foram usados ​​para criar a piscina.

A instalação e a piscina têm vários recursos especiais para facilitar o treinamento, incluindo um buraco azul simulado que desce até o ponto mais profundo da piscina, cavernas subaquáticas artificiais e ruínas arqueológicas para treinamento em ambientes aéreos e um pequeno naufrágio simulado. Há um túnel de observação subaquático para espectadores e um hotel adjacente à piscina com salas subaquáticas a 5 metros de profundidade e áreas de visualização em construção.

A instalação é destinada principalmente para treinamento de mergulho recreativo; no entanto, o Deepspot também espera oferecer treinamento e instalações para policiais, bombeiros e militares [2] que precisam de proficiência em disciplinas de mergulho técnico e profissional.

É propriedade de Michal Braszczynski, que também é dono da FlySpot, em Varsóvia, Polônia. Até a abertura do Deepspot, o Y-40 Deep Joy, parte do Hotel Terme Millepini em Montegrotto Terme, Itália, era a piscina mais profunda do mundo; Deepspot será a segunda mais profundo quando o Blue Abyss (Abismo Azul) de 50 metros, econstrução, ficar pronto na cidade de Colchester, leste da Inglaterra e a 90 km a nordeste de Londres. Antes disso as piscinas mais profundas eram a Nemo 33 (33m) na Bélgica e a Y40 (40m) na Itália.