iGUi mantém vendas de piscinas em alta e registra crescimento de 277%

iGUi mantém vendas de piscinas em alta e registra crescimento de 277% em dezembro

Último mês do ano foi o de maior percentual de vendas de piscinas desde maio, quando a franqueadora iniciou recuperação em meio à pandemia

São Paulo, janeiro de 2021 – Mantendo sua trajetória de recuperação, a iGUi fechou o mês de dezembro batendo recorde de vendas. A maior fabricante global de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) registrou no último mês de 2020 uma alta de 277% nas vendas frente a dezembro do ano anterior. Percentualmente, foi o mês com melhor desempenho no período da pandemia da Covid-19 desde maio, quando a rede de franquias iniciou seu movimento de retomada e de recorde de vendas.

De acordo com a franqueadora, todas as 15 fábricas distribuídas pelo Brasil tiveram um excelente desempenho nas vendas no período, com uma pequena diferença entre elas. As sete másters franquias que registraram maior volume de vendas de piscinas em dezembro foram: 1º – Santo Antônio da Patrulha (RS), que se manteve na liderança do ranking em relação a novembro; 2º – Campos de Goytacazes (RJ), antes no 6ª lugar; 3º – Cedral (SP), que subiu uma posição; 4º – Guaratinguetá (SP), que estava em 2º; 5º – Vitória de Santo Antão (PE), que avançou dez posições; 6º – Alagoinhas (BA), no 13º lugar anteriormente, e 7º – Itaboraí (RJ), que estava na 11ª posição.

Fábricas ampliadas e mais empregos

Além dessas sete cidades, a iGUi conta com fábricas nos municípios de Congonhal (MG), Analândia (SP), Engenheiro Beltrão (PR), Benevides (PA), Parati – São João do Itaperiú (SC), Prata (MG), Cuiabá (MT) e Elias Fausto (SP).
O aumento recorde de vendas da iGUi em meio à Covid-19 levou a empresa franqueadora a reformar e ampliar suas fábricas e gerar mais empregos. “A exemplo do que constatamos em julho, agosto e setembro, em outubro e novembro também atingimos um volume recorde de vendas. E em virtude desse crescimento, tivemos um aumento de contratações em todas as fábricas. Em algumas até dobraram o número de funcionários. A maioria das fábricas teve que fazer ampliações e reformas para atender a demanda, gerando mais trabalho e mais investimento em equipamentos. Aumentamos em 70% nossa equipe 0800 para atender os clientes, e ampliamos também a equipe de consultores para atender e intensificar o suporte ao franqueado. Registramos também um aumento de contratações de pelo menos 50% nas equipes das lojas, movimentando o mercado de construção civil. Além disso, houve a contratação de 20% a 30% mais estagiários para atendimento nas lojas”, conta Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.

TRATABEM

A TRATABEM – franquia especializada em manutenção, assistência técnica e venda de produtos para todos os tipos de piscinas criada pela iGUi – também contribuiu com a geração de empregos e renda. “Com o aumento das vendas e maior demanda por serviços de limpeza e manutenção das piscinas, contratamos mais instaladores, técnicos de manutenção e ajudantes”, afirma Lilian Marques, diretora da TRATABEM.

De acordo com Sisson, os bons resultados da iGUi e TRATABEM estão refletidos na permanência das famílias em casa, o que tem alavancado o desejo de tornar a residência mais aconchegante e, consequentemente, os investimentos no imóvel. “Sem ter para onde ir, muitas famílias resolveram valorizar as áreas de lazer e investir na qualidade de vida dentro do lar. Além disso, a chegada da estação mais quente do ano também contribui para o incremento das vendas da iGUi e da TRATABEM”, explica.

Ainda segundo o executivo, o marketing digital foi transformador para o dia a dia dos franqueados e também alavancou as vendas. “Percebemos que o nosso público-alvo estava conectado com as redes sociais e impulsionar a mudança de mindset dos franqueados passou a ser a nossa missão. Por meio da UniGUi, Universidade da Piscina, capacitamos os lojistas para as vendas online. Eles perceberam que o e-commerce tinha muito mais a oferecer do que podiam imaginar”, conclui.

De acordo com o balanço da franqueadora, até março as vendas ainda estavam alinhadas com o ano de 2019. Em março, o faturamento caiu 20% devido à pandemia. A recuperação começou em maio, seguida de junho, com um crescimento de 54%, julho, 123%, agosto, 215%, setembro, 211%, em outubro as vendas aumentaram 195% e em novembro, 160%.

Sobre a iGUi

A iGUi é a maior fabricante de piscinas em P.R.F.V. (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em mais de 50 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com mais de 25 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em P.R.F.V., contando com mais de 800 unidades entre lojas de piscina e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, nos cinco continentes. Com 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos, a iGUi disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália.

A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”.