iGUi e TRATABEM conquistam o prêmio Melhores Franquias do Brasil 2020

Os vencedores do prêmio Melhores Franquias do Brasil 2020

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Link: Os vencedores do prêmio Melhores Franquias do Brasil 2020

Pequenas Empresas & Grandes Negócios premiou, nesta quinta-feira (8/10), as vencedoras do Melhores Franquias do Brasil 2020. O prêmio foi entregue às 82 redes que demonstraram excelência na gestão e atingiram a avaliação de cinco estrelas.

Para garantir a segurança dos participantes, a cerimônia de premiação foi diferente dos anos anteriores. O evento foi realizado virtualmente, com patrocínio da Mercedes-Benz, e transmitido nas redes sociais de PEGN. Nele foram reveladas a Franquia do Ano e a Melhor Microfranquia.

Também receberam troféus as redes avaliadas com melhores notas nas dimensões Desempenho da Rede, Qualidade da Rede e Satisfação do Franqueado. A pesquisa exclusiva foi realizada pela Serasa Experian e avaliou mais de 400 marcas.

“Meu especial obrigada a cada um de vocês, empreendedores, que têm superado tantos desafios, especialmente neste ano de pandemia. Agradeço muito por vocês terem se deixado avaliar com transparência, credibilidade e comprometimento para a construção de um país melhor”, disse Sandra Boccia, diretora editorial de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, na abertura da premiação.

André Friedheim, presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), também participou da abertura. “Neste ano, um ano cheio de incerteza e dúvidas, temos feito um belo trabalho no sistema de franchising, que se mostrou resiliente, inovador e colaborativo entre as próprias redes e entre os franqueadores e seus franqueados.”

Cleber Genero, vice-presidente da Serasa Experian, ressaltou a importância do franchising para a economia brasileira. O setor registrou receita de R$ 174 bilhões em 2019, um aumento de 6,8% em relação a 2018. Também vem apresentando uma acelerada recuperação dos impactos da Covid-19. “Isso se deve à melhora no quatro geral da economia e do setor, ao maior número de unidades em operação, ao fortalecimento de canais de digitais e à melhora da confiança por parte do empreendedor e do consumidor”, afirmou.

As campeãs do prêmio fazem parte do Guia de Franquias 2020/2021, que traz o ranking das melhores 446 redes do país e um total de 1.106 marcas para você avaliar e investir. Elas foram avaliadas em três critérios: a qualidade da rede (o valor da marca, o investimento em marketing e a inovação), o desempenho da rede (a performance financeira) e a satisfação do franqueado (a avaliação do dono da unidade em relação aos serviços prestados pelo franqueador).

A edição especial também traz as tendências do mercado de franchising, os conceitos jurídicos e financeiros que você precisa saber sobre franquias, os sinais de que uma marca é um bom investimento e o que o futuro do varejo reserva. O guia estará disponível no aplicativo Globo Mais a partir do dia 14 de outubro e começa a chegar às bancas no dia 23.

Abaixo, conheça os destaques do prêmio Melhores Franquias do Brasil 2020:

Franquia do Ano

Casa do Construtor

Melhor microfranquia

Kumon

Maior nota em Satisfação do Franqueado

Pizza Crek

Maior nota em Desempenho da Rede

Odontocompany

Maior nota em Qualidade da Rede

iGUi

As 82 redes cinco estrelas de 2020/2021:

5àSec
A Fórmula
Água Doce Sabores Do Brasil
Alphagraphics
Arquivar
Bella Gula
Bibi
Billy The Grill
Bob’s
Café do Ponto
Casa Bauducco
Casa das Cuecas
Casa do Construtor – Aluguel de Equipamentos
Cebrac – Centro Brasileiro de Cursos
Chilli Beans
China In Box
Chiquinho Sorvetes
Clube Turismo
CNA
Constance
Divino Fogão – Comida Típica da Fazenda
Doutor Resolve
Emagrecentro
Faculdade Inspirar
Fastframe – Moldura na Hora
First Class
Gela Boca Sorvetes
Gendai
Griletto
Help! Loja de Crédito
HNT – Hot N’ Tender
Hope Lingerie
IE Intercâmbio No Exterior
IGA
iGUi
Influx English School
Instituto Embelleze
Instituto Gourmet
Instituto Mix de Profissões
Jin Jin
KNN Idiomas
Kumon
Lig Lig
Limpidus
Magrass
McDonald’s
Megamatte
Mercadão dos Óculos
Microlins
Micropro
Montana Grill
Multicoisas
NTW Contabilidade e Gestão Empresarial
O Boticário
Odontocompany
Oral Unic Implantes
Orthodontic
Orthopride
Park Idiomas
Parmeggio
Patroni
Pello Menos Depilação
Pizza Crek
Portobello Shop
Puket
QG Jeitinho Caseiro
Re/Max Brasil
Redeorto
Rei do Mate
Restaura Jeans
Rockfeller Language Center
S.O.S Tecnologia e Educação
Sorridents
Spoleto
Sucão
Terça Da Serra Residencial Sênior
TRATABEM
TZ Viagens
Uptime – Comunicação em Inglês
Usaflex
Vazoli
YES! Idiomas