iGUi lidera segmento de franquias de Casa e Construção no Brasil

Fonte: Segs – Portal Nacional
Link:iGUi lidera segmento de franquias de Casa e Construção no Brasil

Celebrando 25 anos no mercado em 2020, a maior rede de franquias em PRFV do mundo está em 1º lugar no seu segmento em número de unidades, segundo estudo da ABF sobre o Perfil das 50 Maiores Franquias no País

A iGUi, líder global na fabricação e comercialização de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), está também em 1º lugar entre as franquias do segmento de Casa e Construção no País. A informação faz parte do estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) sobre o Perfil das 50 Maiores Franquias no Brasil por Unidades. Em sua quarta edição, o levantamento divulgado nessa quarta-feira (22/1) pela entidade contemplou pela primeira vez as maiores redes em 11 segmentos.

Celebrando 25 anos de história este ano, a franqueadora iGUi conta com mais de 800 unidades em mais de 50 países dos cinco continentes. Só no Brasil, são 309 lojas de piscinas distribuídas por todo o território nacional.

A empresa possui mais de 100 itens em seu portfólio. Bastante verticalizada, a iGUi fabrica os mais diversos produtos para a área de lazer. São piscinas em vários modelos e tamanhos, incluindo semipastilhadas e pastilhadas, destacando a UNLIMITED (um conceito diferenciado de piscina que alia versatilidade e tecnologia, adequada aos projetos mais exigentes), filtros, acessórios, móveis, entre outros itens.

Sinônimo de piscina, a iGUi é também a franquia mais internacionalizada do Brasil segundo a própria ABF, tendo recebido o 1º Certificado de Franquia Internacional concedido pela entidade em 2019. Atualmente, a marca conta com 222 unidades no exterior, segundo dados da ABF, entre fábricas – máster franquias na Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos – e lojas de piscinas.

No balanço de 2019, a iGUi registrou um crescimento de 5% em seu faturamento no Brasil, que foi da ordem de R﹩423,787 milhões. Já no exterior a receita atingiu R﹩72,058 milhões, totalizando R﹩ 495,845 milhões. A rede projeta para este ano a abertura de 25 novas lojas no País.

Acesse: http://www.igui.com
Siga a iGUi nas redes sociais:
Facebook: @iguioficial
Instagram: @iguioficial
Sobre a iGUi

A iGUi é a maior fabricante de piscinas em PRFV (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em cerca de 50 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com 24 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em P.R.F.V., contando com mais de 800 unidades entre lojas de piscina e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, nos cinco continentes. Com 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos, a iGUi disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália.

A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”.