Mapa das Franquias: Na celebração de 25 anos no mercado em 2020, a iGUi está em 1º lugar no segmento

Na celebração de 25 anos no mercado em 2020, a iGUi está em 1º lugar no segmento de Casa e Construção em número de unidades. Confiram na matéria do Portal Mapa das Franquias

Fonte: Portal Mapa das Franquias
Link: iGUi lidera segmento de franquias de Casa e Construção no Brasil

A iGUi, líder global na fabricação e comercialização de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), está também em 1º lugar entre as franquias do segmento de Casa e Construção no País. A informação faz parte do estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) sobre o Perfil das 50 Maiores Franquias no Brasil por Unidades. Em sua quarta edição, o levantamento divulgado nessa quarta-feira (22/1) pela entidade contemplou pela primeira vez as maiores redes em 11 segmentos.

Celebrando 25 anos de história este ano, a franqueadora iGUi conta com mais de 800 unidades em mais de 50 países dos cinco continentes. Só no Brasil, são 309 lojas de piscinas distribuídas por todo o território nacional.

A empresa possui mais de 100 itens em seu portfólio. Bastante verticalizada, a iGUi fabrica os mais diversos produtos para a área de lazer. São piscinas em vários modelos e tamanhos, incluindo semipastilhadas e pastilhadas, destacando a UNLIMITED (um conceito diferenciado de piscina que alia versatilidade e tecnologia, adequada aos projetos mais exigentes), filtros, acessórios, móveis, entre outros itens.

Sinônimo de piscina, a iGUi é também a franquia mais internacionalizada do Brasil segundo a própria ABF, tendo recebido o 1º Certificado de Franquia Internacional concedido pela entidade em 2019. Atualmente, a marca conta com 222 unidades no exterior, segundo dados da ABF, entre fábricas – máster franquias na Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos – e lojas de piscinas.

No balanço de 2019, a iGUi registrou um crescimento de 5% em seu faturamento no Brasil, que foi da ordem de R﹩423,787 milhões. Já no exterior a receita atingiu R﹩72,058 milhões, totalizando R﹩ 495,845 milhões. A rede projeta para este ano a abertura de 25 novas lojas no País.