iGUi e TRATABEM levam para Expo Franchinsing ABF Rio dois modelos de franquias

De contêiner a loja: TRATABEM e iGUi levam modelos de negócios para 13ª feira de franquias do Rio de Janeiro

Redes do Grupo iGUi, especializadas em piscinas, aproveitam o bom momento do segmento de Casa e Construção e oferecem opções de negócios a partir de R$ 68 mil

Serviços de limpeza e manutenção de piscinas oferecidos pela TRATABEM

Para quem busca investir no próprio negócio, o mercado de franchising no Rio de Janeiro tem se tornado uma excelente vitrine de oportunidades. O segmento de Casa e Construção mostrou crescimento de 9,1% no último semestre e de 6% no trimestre. Este foi um dos fatores que impulsionou as redes do Grupo iGUi a participar de uma das mais importantes feiras de franquias daAmérica Latina, que ocorre entre os dias 12 a 14 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica.

O Grupo iGUi- maior fabricante e comercializador de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) do mundo, com 24 anos de mercado, leva para a Expo Franchising ABF Rio 2019, um modelo compacto de franquia. Identificada como um modelo tipo contêiner, a Loja TRATABEM pode ser instalada em locais em que as unidades convencionais não chegam, como por exemplo,estacionamentos, pedágios, postos de combustíveis e até mesmo dentro de grandes redes varejistas. Segundo a diretora de expansão da rede, Lilian Marques, o projeto de expansão para o Estado é bem otimista. “Preparamos condições especiais para aquisição de uma TRATABEM para quem visitar nosso estande durante a Expo Franchising ABF Rio”, explica.

O estande das marcas na feira terá uma loja TRATABEM no formato tipo contêiner. Fabricada pela própria iGUi, a loja conta com 15m², é composta de perfis em aço inox, mais resistente, tem vedações em duas lâminas de fibra de vidro, preenchidas em seu interior com lã de vidro (material isolante), para a garantia do confortotermoacústico. Com design inovador, a loja possui, ainda, no teto interno, um painel iluminado. A loja pode ser instalada em postos de combustíveis, galerias, estacionamentos de shoppings e grandes redes varejistas. Em alguns casos, o franqueado pode contar com a facilidade de já ter negociado o valor da locação do espaço, graças a parcerias da iGUi com essas redes.

Piscinas, serviços de assistência e manutenção parapiscinas possuem sinergia com a região do Rio de janeiro, justamente pelas altas temperaturas. Segundo Lilian Marques, diretora da TRATABEM, as demandas de mão de obra qualificada estão cada vez maiores, por essa razão, a feira de franquias no estado fluminense tende a impulsionar quem busca investir em um negócio. “Oferecemos treinamento de hidráulica, elétrica e química. A nossa missão é profissionalizar o mercado, oferecendo know-how econdições para que eles possam investir na nossa franquia”, explica.

A TRATABEM, franquia criada em 2012 e única do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas, tem 13 lojas em funcionamento no Estado, sendo 5 na capital. A projeção até o final de 2019 é que o estado do Rio de Janeiro receba mais 5 unidades iGUi e 10 unidades TRATABEM.A iGUi atua com 29 lojas de piscinas franqueadas no Estado, sendo nove na capital. Três fábricas abastecem a região, Itaboraí, Campos dos Goytacazes e Guaratinguetá.

“Construímos uma marca forte baseada em credibilidade, produtos de qualidade e com toda infraestrutura necessária à fabricação e distribuição de piscinas, filtros, produtos químicos e acessórios para a área de lazer. Esses fatores somados resultam num modelo de negócio rentável, que oferece uma excelenterelação custo-benefício ao investidor, produtos e serviços de qualidade que fidelizam os clientes”, avalia Filipe Sisson, fundador e presidente da iGUi.

Sustentabilidade

Totalmente voltada à sustentabilidade e à preservação dos recursos naturais, a loja TRATABEM não exige obra (menos emissão de CO²), pois chega pronta ao seu local de instalação. Sua estrutura é mais leve por ser feita em fibra de vidro e para eliminar o desperdício de materiais, as sobras de produção sãoreaproveitadas como reforço para piscinas. Além disso, a loja pode ser instalada em locais possíveis de se compartilhar energia elétrica (postos de combustíveis, supermercados e outras redes varejistas), e dispensa instalação hidráulica, pois compartilha a já existente. Além da loja TRATABEM, as piscinas iGUi também são fabricadas de modo sustentável. Produzidas em PRFV, todas as iGUis possuem sistema de filtragem queconsome menos água, eletricidade e sua fabricação emite 32 vezes menos CO² (gás carbônico) do que as piscinas tradicionais. Além disso, a iGUi dispensa grandes obras, já que o tempo de instalação leva até 2 dias, conforme as condições da obra ou projeto, o que gera economia significativa de materiais e mão de obra. A iGUi ainda oferece 15 anos de garantia.

“A feira da ABF no Rio de Janeiro reúne todas as condições necessárias para o encontro entre as marcas e os potenciais empreendedores. Com um público imenso, qualificado, e excelente infraestrutura para que possamos fazer bons negócios, temos grandes expectativas na feira, da qual participamos por vários anos consecutivos”, declara Lilian Marques,diretora da TRATABEM.

As marcas do Grupo iGUi são detentoras de importantes prêmios, como por exemplo, 5 estrelas no Prêmio Melhores Franquias do Brasil 2019 e Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueador do Ano e de Franqueado do Ano.

Visite o estande da iGUI e TRATABEM na ABF Franchising Expo 2019 e conheça em detalhes ambos os modelos de negócios: Estande B16.

SERVIÇO

Expo Franchising ABF Rio 2019

Local: Centro de Convenções Sulamérica
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ
Data:de 12 a 14 de setembro de 2019
Horário: 11h às 21h

Site: expofranchisingabf.rio.br/

Informações e Vendas
link bit.ly/2LBwkbO

Sobre a iGUi

A iGUi é a maior fabricante de piscinas em P.R.F.V. (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias e franquias em mais de 50 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com mais de 20 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em P.R.F.V., contando com mais de 800 unidades entre lojas de piscina e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, nos cinco continentes. Com mais de 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai,México e Portugal, disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos e Austrália. A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”.

fonte:Blog do Patricio Nunes – 27/08/2019