iGUi apoia centro de cultura de inspirações em Niterói, no Rio de Janeiro

Think Inside the Box movimenta cultura em Niterói

Equipe. Valéria Lopes de laranja ao centro e alguns dos profissionais que assinam os oito contêineres Foto: Fábio Guimarães / Divulgação

Durante o mês de agosto, Niterói recebe a primeira edição do Think Inside the Box (ThB!), centro de inspirações que busca ser um espaço cultural repleto de criatividade, design, lifestyle e inovação. De quarta a domingo, o espaço de cerca de 1.000m² na Marquês de Paraná (local do futuro novo shopping, pertinho do Hortifruti) receberá oito contêineres com intervenções artísticas assinadas pelos mais renomados e competentes profissionais da cidade. O evento será totalmente acessível a cadeirantes, pet friendly e contará com bilheteria social e parte do valor arrecadado com as entradas será revertido em ações para a comunidade local.

“O ThB! parte de um conceito de criatividade em desafio. O nome é uma brincadeira com o famoso clichê “pensar fora da caixa”, só que ao contrário: aplicado ao contexto de ideias para um espaço reduzido dentro de um contêiner. E para esse desafio convidamos profissionais chancelados e reconhecidos não só na cidade como em todo Brasil”, explica Valéria Lopes, CEO da Lumis! Comunicação.

Ao todo serão oito contêineres de 20 pés cada, o que equivale aproximadamente 15m². Nomes como Paloma Yamagata, Ricardo Campos, Bruno Madeira, Desirée Bruver, Andréa Meireles, Carolina Siggelkow, Ana e Júlia Benayon, Fernanda Sixel e Miriam Chactoura serão responsáveis pelas intervenções internas dos contêineres. Além deles, o StudioPar, a arquiteta Renata Areias, a paisagista Wanessa Monteiro e a Verdeje assinarão espaços exclusivos.

“A ideia de reunir em um mesmo evento ícones da arquitetura, design, gastronomia vem de longa data. Acreditamos que a cidade tem muito a oferecer. O ThB! Tem o objetivo de ser um espaço facilitador e inspirador de novas ideias”, destaca Valéria.

Além da parte interna, a superfície externa dos contêineres também vai sofrer intervenções. Para esse desafio, foi selecionada uma nova geração de profissionais e que já possuem experiência e reconhecimento na cidade, como os escritórios UP3, NOP Arquitetura, Padma Arquitetura, GG Arquitetura, Santanna Arquitetura e Flávia Cabral, além dos profissionais Thaiz Linhares e Vitor Hugo Clemente, Letícia Loureiro, Mariana Gentil e Gabriela Cortinois.

O evento, apoiado pelas marcas Dimel, Maple Bear, Metalmarco, Núcleo Fluminense de Decoração, Portobello Shop Niterói, Rappanui Gastronomia, Thor Granitos e Vilarejo Conceito, vai contar com gastronomia de qualidade com marcas consagradas de Niterói como Gruta de Santo Antônio, Abskan, chef Vicente Maia, cervejaria artesanal Máfia, Fabeni Café, gim Amazzoni, L´Áqua, Rappanui e Nenenui. Além disso, o ThB! vai contar com ambiente coberto para toda família com espaço kids assinado pela escola canadense bilíngue Maple Bear, além de um lounge com marcas parceiras como Honda Hayasa, iGUi Piscinas, La Llevi, Mobipallet, aSuperfície, Wander Box, RM Sound, Instala Vidros, Spin, Unilasalle, Mãos do Oriente, Lechler, entre outros.

Ao longo de todo o mês, uma série de ações será realizada junto ao público, como palestras, workshops, shows e apresentações em parceria com a Fundação de Arte de Niterói.