Dengue: número de casos no Brasil é 5 vezes maior que em 2018

60% dos focos do mosquito estão concentrados em locais residenciais e piscinas é a grande vilã

Folha Vitória (Foto: Folha Vitória)

O número de casos de dengue em todo o Brasil já é cinco vezes maior que no ano passado. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2019 foram registrados 675.174 casos prováveis de dengue. Em 2018, o número era de 134.048 no mesmo período.

Casas de férias com piscinas e sem o tratamento adequado podem virar criadouros do mosquito transmissor da dengue. “A manutenção das piscinas é uma tarefa que requer muita disciplina e cuidado. Tratar a água com os produtos químicos adequados controla, inclusive, os mosquitos propagadores da dengue. Porém, piscinas desassistidas ou que não contam com o tratamento adequado, podem ser berço de doenças”, explica Filipe Sisson, CEO da iGUi.

Ainda segundo Sisson, a tecnologia é uma grande aliada e, por essa razão, a rede tem criado constantes soluções que visam a facilitar o dia a dia do proprietário de uma piscina. “O sistema inteligente de ‘desinfecção’ de piscinas, conhecido no mercado como ‘clorador’, transforma o sal da água sem iodo em um bactericida orgânico, que substitui o cloro – nocivo à saúde – ou qualquer outro produto químico, tratando a água, o que permite o controle de larvas. As casas desassistidas, por exemplo, são os grandes criadouros de dengue. O equipamento de filtragem é muito eficiente, especialmente nos casos em que o dono está à distância, pois, ele programa a limpeza e o tratamento da água automaticamente e faz com que ela retorne à piscina de forma adequada,” explica.

O uso do clorador é um importante passo nesse sentido. “Na Austrália, quarto maior mercado de piscinas do mundo (atrás apenas dos Estados Unidos, Brasil e França), o uso do cloro é proibido e o clorador está em cem por cento das piscinas. Na Europa, ele é usado em cerca de oitenta por cento delas e nos Estados Unidos, todas as piscinas iGUi têm o Clorador. Sonho com o dia em que também no Brasil o cloro seja proibido”, ressaltou.

Fonte: Folha Vitória
Link: https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/07/2019/dengue-numero-de-casos-no-brasil-e-5-vezes-maior-que-em-2018

Confira este produtos em nossa loja virtual ou na iGUi mais próxima de sua residência: https://www.iguidelivery.com/