Quer matar a saudade das piscinas na CASACOR 2018?

Conheça três piscinas da CASACOR 2018 para inspirar seu verão

Fonte:Balada In – 25 de Janeiro de 2019 . Por Gabriela Santiago

Perfeitos exemplos de elementos de arquitetura, decoração e paisagismo, as piscinas proporcionam, cada vez mais, momentos de prazer e tranquilidade. E com a chegada do verão, a vontade de ter uma em casa volta com a força de mil sóis. Para te inspirar, selecionamos ambientes da CASACOR 2018, de três mostras de diferentes estados. Confira!

Ceará – O Jardim com Piscina, de Arthur Bonavides, Bruno Frota e Carlos Zaranzza, tem como ponto de partida a espiritualidade, proporcionando uma fuga do estresse e da correria do dia a dia. Para tal escape, o trio de profissionais explorou a vegetação e criou um espaço dedicado à meditação e à busca pela paz interior. O diferencial é a oca, feita de maneira conceitual com materiais como bambu, localizada em meio a um jardim verde.

São Paulo – Assinada pela arquiteta Débora Aguiar, o ambiente monumental de 1100 metros quadrados da Casa Cosentino pedia uma piscina à altura. A arquiteta criou uma área de lazer completa, com um deck convidativo. A piscina tem revestimento externo em Dekton e revestimento resistente aos raios UV. Cascatas discretas dão movimento ao espaço, e emolduram uma escultura de proporções generosas.

Bolívia – A La Piscina, de Carla Blanco, Luis E. Añez e Ma. Belém Moreno, tem inspirações marroquinas, aliando elementos modernos e clássicos que funcionam muito bem juntos. A arquitetura da obra traz uma levíssima estrutura em aço, com a vanguarda do mármore e a vividez das palmeiras.

Ah, falando em CASACOR, a mostra acaba de lançar a nona edição do Book CASACOR, reunindo os melhores ambientes da mostra em 2018. O livro traz 296 páginas, 59 ambientes e fotos inéditas criadas com um olhar conceitual e diferenciado. Ilustrando a capa, o Refúgio Urbano, projeto de Marina Linhares com paisagismo de Alexandre Furcolin, foi um dos ambientes que sintetizou o tema do ano passado: A Casa Viva.

Site Unlimited: https://www.unlimitedpool.com/

Link matéria Balada In: http://www.baladain.com.br/nota/26284/ConheAsecta-trAordfs-piscinas-da-CASACOR-2018-para-inspirar-seu-verApoundo.html