iGUi ganha dois prêmios durante a ABF Expo 2018

iGUi ganha dois prêmios durante a ABF Expo 2018

Rede foi reconhecida em duas premiações: Design de Estande e Estande Sustentável

Os vencedores dos Prêmios ABF Design de Estande e Estande Sustentável foram divulgados durante a 27ª edição da ABF Franchising Expo. No prêmio de design, a iGUi ganhou a estatueta de Inovação, categoria criada em 2016. Já em Sustentabilidade, na categoria Grande.

Anderson Macelani, arquiteto da iGUi, conta que a rede faz, há mais de um ano, um trabalho de inovação e reaproveitamento dos materiais em diferentes mostras: “A estrutura do estande é a mesma do ano passado. Reutilizamos os materiais e reinventamos uma nova identidade”. O profissional lembrou que, em 2017, a iGUi também foi agraciada no Prêmio Estande Sustentável.

Os troféus foram entregues pelo presidente da ABF, Altino Cristofoletti Jr., pelo vice-presidente, André Friedheim, pela diretora de marketing e comunicação da entidade, Keller de Paula e por representantes do Retail Design Institute (RDI).

O Prêmio de Design é dividido em quatro categorias: Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Inovação. Todas as marcas expositoras concorrem automaticamente. Um comitê julgador formado por designers do RDI e especialistas da ABF avaliam critérios como originalidade, layout, aplicação de tecnologia, materiais e acabamento, além de comunicação visual, visual merchandising e mobiliário.

Já o Prêmio de Sustentabilidade é também dividido em quatro categorias de acordo com o porte do estande. Criado na edição de 2011 da ABF Franchising Expo, o prêmio reconhece e valoriza as marcas expositoras que adotam as boas práticas socioambientais em seus espaços, como redução do consumo de água e energia elétrica, reciclabilidade do estande, desperdício de alimentos e controle da emissão de gases causadores do efeito estufa. As informações e dados apurados são analisados pela BR+10, empresa de gestão ambiental especializada em gestão de resíduos, logística reversa e coleta seletiva.