iGUi é franquia cinco estrelas pelo oitavo ano consecutivo

Organizado pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o projeto existe há 15 anos e mostra quais são as oportunidades de negócio mais promissoras do franchising.

A iGUi, maior fabricante e comercializadora de piscinas do mundo, recebeu a avaliação máxima, de cinco estrelas, do Guia de Franquias 2018/2019 da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Os vencedores, selecionados a partir de pesquisa da Serasa Experian, foram anunciados em cerimônia na terça-feira, dia 26 de junho. No prêmio, as marcas são avaliadas em três quesitos: desempenho da rede (crescimento, taxas de retorno e número de lojas), qualidade da rede (suporte oferecido e força da marca) e satisfação do franqueado (treinamentos, consultoria e manuais). Desde 2011 a iGUi se posiciona entre as “Melhores Franquias do Brasil” segundo o prêmio da PEGN e, em 2014, levou pra casa a premiação máxima, de Melhor Franquia do País.

Para o CEO e fundador da iGUi Worldwide, Filipe Sisson, o reconhecimento é um importante fator de motivação para a crise econômica que o país tem enfrentado: “Em tempos difíceis, é inspirador recebermos um reconhecimento 5 estrelas. Sempre atuamos para incentivar os franqueados e manter nosso padrão de excelência junto ao consumidor”, conta.

Atualmente, a rede possui cerca de 800 unidades de franquia, divididas entre lojas iGUi no Brasil, unidades da TRATABEM – franquia de serviços de limpeza e tratamento de piscinas – e unidades iGUi no exterior. Presente em mais de 40 países, possui fábricas de piscinas, filtros, peças e acessórios – estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, México, Portugal e Paraguai. Em 2019, a rede inaugura sua primeira unidade fabril nos EUA.

Criada em 1995, a iGUi foi a precursora do mercado de franquias de piscinas no mundo e atua em toda a cadeia do seu segmento, fabricando e comercializando desde piscinas, filtros, a produtos químicos e acessórios para a área de lazer. A empresa é reconhecida pelos projetos inovadores e de vanguarda que oferece ao mercado consumidor: “A iGUi tem a inovação em seu DNA, trazendo amplos lançamentos e estratégias de linhas de produtos exclusivos e inovadores, que atendem a área de lazer e fidelizam clientes. Nosso foco está em proporcionar aos nossos parceiros franqueados oportunidades de negócios rentáveis e aos nossos clientes, produtos e serviços de qualidade diferenciada”, declara Filipe.