Tratamento da Água de Piscinas Infláveis, Desmontáveis e de Pequenos Volumes

Independente do volume, as piscinas devem receber tratamento adequado para garantir a saúde, conforto e segurança dos banhistas, além de evitar reposições e trocas frequentes de água.

A ausência de equipamentos como o aspirador, pode interferir na limpeza física (aspiração do fundo da piscina), já que independente do volume, os materiais suspensos na água (pequenas folhas, partículas, fuligem, entre outros) acabam descendo para o fundo da piscina.

A utilização de 2 produtos é recomendada: Oxi Medidor e Oxi Cloro.

Dissolva 4 gramas para cada 1.000 litros de água de Oxi Cloro em um balde plástico, limpo e com água da piscina e aplique.

As dosagens são diárias ou de acordo com a necessidade da água, de forma que o residual de cloro seja mantido entre 1 a 3ppm. Correção de Alcalinidade total e pH é de extrema importância para melhor performance do cloro e vida útil do revestimento também.

Cuidados com o Revestimento

Atenção com o revestimento, piscinas revestidas por vinil e fibra são mais sensíveis, os produtos adicionados devem ser sempre dissolvidos e diluídos antes da aplicação, para piscinas sem filtro a água deve ser agitada para a homogeneização.

Além dos produtos para tratamento da água, há disponíveis no mercado acessórios para a limpeza e drenagem da sujeira que fica no fundo das piscinas. A instalação de filtros pode prolongar ainda mais a utilização da água. Consulte as instruções do fabricante da piscina quanto às recomendações de uso dos equipamentos, acessórios e produtos.