A Baixa Umidade do Ar Pode Aumentar a Evaporação da Água da Piscina

Algumas regiões no Brasil são afetadas com maior ou menor intensidade, de acordo com as variações climáticas, mas em algumas essa característica já faz parte da sazonalidade.

Algumas dicas podem auxiliar na redução da evaporação da água, tais como a utilização de capas, cobertura fixa e quebra ventos naturais ou construídos.
As capas de piscinas podem variar de tamanho, espessura e materiais, de acordo com a finalidade desejada, como manter a piscina aquecida, segurança ou evitar sujeira. Todas e independente da finalidade auxiliam na redução da evaporação e reduzem o tempo de limpeza, evitando que a sujeira e outros detritos caiam na piscina.

Os quebra-ventos naturais, como uma cerca verde, arbustos, árvores e cercas construídas (alvenaria, telas, Blindex, etc), reduzem o atrito com a água e também diminuem a evaporação.

Outros fatores podem ser a causa da grande redução no nível da piscina, tais como o uso de cascatas, borda infinita e SPA, pois causam a agitação da água e aumentam o contato com o ar.