iGUi apresenta novidades na Feira do Empreendedor Sebrae 2018

logo-tratabem

not-3-1a

logo-igui

A rede inicia sua agenda de exposições do ano na 7ª edição da Feira do Empreendedor Sebrae, em São Paulo, e apresenta suas duas marcas: iGUi e TRATABEM.

not-4-2
Projeto 3D do estande da iGUi na Feira do Empreendedor: réplica da Loja TRATABEM

São Paulo, abril de 2018 – A iGUi, fabricante e comercializadora de piscinas presente em mais de 40 países, participa da 7ª edição da Feira do Empreendedor Sebrae, realizada na capital de São Paulo entre os dias 7 e 10 de abril. Expositora pela terceira vez consecutiva, a rede leva à feira suas novidades em modelos de negócios, produtos e serviços. Atualmente, a rede possui mais de 800 unidades de franquia, divididas entre lojas iGUi no Brasil, unidades do TRATABEM – única franquia do Brasil especializada em serviços de tratamento, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas – e unidades iGUi no exterior. A iGUi possui também mais de 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, México, Portugal e Paraguai.

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes, Construtores de Piscinas e Produtos Afins (ANAPP), o Brasil é o segundo país que mais constrói piscinas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A iGUi Worldwide conta com 160 operações no estado de São Paulo, sendo 80 lojas iGUi e 80 operações do TRATABEM, criado em 2012: “A participação na feira é muito importante para o TRATABEM. Almejamos a abertura de mais vinte novas unidades até o final de 2018. Temos um mercado piscineiro bastante amplo para explorar, principalmente no interior, e que necessita de mão de obra qualificada”, observa Filipe Sisson, presidente da iGUi Worldwide.

A Região Sudeste tem o melhor desempenho do País em número de faturamento e também de unidades, segundo dados de 2017 da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Além disso, São Paulo é o maior polo do franchising no Brasil, com um faturamento de R$65 bilhões e com 805 marcas de franquias em operação no estado.

Para facilitar o acesso a franquia por meio do crédito, a iGUi possui parcerias com os bancos Santander e Bradesco que oferecem linhas especiais de financiamento para os candidatos aprovados pela rede.

Vencedora do Prêmio Destaque Franchising 2016 nas categorias Franqueador e Franqueado do Ano 2016 pela Associação Brasileira de Franchising, a iGUi recebeu por cinco anos consecutivos o Selo de Excelência em Franchising ABF (de 2013 a 2017). A rede se posicionou, ainda, entre as “Melhores Franquias do Brasil” no prêmio da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN) de 2011 a 2017. E em 2014, levou pra casa a premiação máxima, de Melhor Franquia do País.

not-4-3

TRATABEM

A rede conta com a exclusiva Loja TRATABEM, na qual podem trabalhar duas pessoas na operação (podendo contar com até 5 funcionários). Neste negócio, o franqueado terá um ponto comercial e uma loja pronta para uso, dispondo ainda de toda a gama de produtos químicos e alguns acessórios da marca. A loja pode ser instalada em postos de combustíveis ou estacionamentos de grandes redes varejistas. Em alguns casos, o franqueado pode contar com a facilidade de já ter negociado o valor da locação do espaço, graças a parcerias da iGUi com essas redes.

O estande da iGUi na Feira do Empreendedor será uma réplica do novo modelo de loja do TRATABEM. Fabricada pela própria iGUi, a loja TRATABEM conta com 15m², é composta de perfis em aço inox, mais resistente, tem vedações em duas lâminas de fibra de vidro, preenchidas em seu interior com lã de vidro (material isolante), para a garantia do conforto termoacústico. Com design inovador, a loja possui, ainda, no teto interno, um painel iluminado de causar admiração.

Totalmente voltada à sustentabilidade e à preservação dos recursos naturais, a loja TRATABEM não exige obra (menos emissão de CO²), pois chega pronta ao seu local de instalação. Sua estrutura é mais leve por ser feita em fibra de vidro e para eliminar o desperdício de materiais, as sobras de produção são reaproveitadas como reforço para piscinas. Além disso, a loja pode ser instalada em locais possíveis de se compartilhar energia elétrica (postos de combustíveis, supermercados e outras redes varejistas), e dispensa instalação hidráulica, pois compartilha a já existente.

Por seu caráter sustentável, a Loja TRATABEM conquistou o Prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade 2017 na categoria Sênior. A marca também é detentora do Selo de Excelência em Franchising em 2017. Atualmente, o TRATABEM conta com mais de 200 unidades no Brasil e projeta duplicar os pontos de venda até o final do ano.

SERVIÇO
7ª Feira do Empreendedor Sebrae
Local: Parque Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo – SP.
Data: De 7 a 10 de abril de 2018
Horário: Das 10h às 21h
Mais informações: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br
Visite o estande iGUi: SE27 e SE28

Sobre a iGUi

A iGUi é a maior fabricante de piscinas em P.R.F.V. (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias e franquias em mais de 40 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da região Sul, em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com mais de 20 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em P.R.F.V., contando com mais de 800 unidades entre lojas de piscina e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, nos cinco continentes. Com mais de 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México e Portugal, disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos e Austrália.

A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”.