Recife em festa: especificadores participam de coquetel iGUi na CASACOR Pernambuco

A véspera do feriado foi só alegria para a iGUi em Pernambuco. O coquetel de relacionamento na CASACOR em Recife contou com a participação de profissionais da arquitetura, jornalistas e toda a família iGUi presente no estado.

Os arquitetos Fred Mota e Renata Berenguer, que assinam o ambiente “Deck com Piscina”, falaram sobre a concepção do espaço e também a respeito da parceria com a iGUi: “A diferença entre a piscina de fibra e a de alvenaria é enorme. Em cinco dias a piscina estava instalada e pronta para uso”, lembra o arquiteto. Para Renata, a fibra também sai na frente no quesito resistência: “A fibra já é um material que evita vazamentos e problemas posteriores. Com o revestimento, ela fica ainda mais segura e, claro, linda”.

A piscina iGUi na CASACOR Pernambuco é revestida com pedra natural Verde Jade da Vivarte. Márcio Silveira, fabricante de Pernambuco, conta que essa foi a primeira experiência com esse tipo de revestimento: “A pedra natural é mais uma opção. Agora podemos utilizar pastilhas, cerâmicas e muitos outros materiais que o especificador ou o cliente desejar”.

Com um formato moderno e arrojado, a piscina contém uma borda elevada que recebe o reflexo da iluminação do jardim à noite. Duas esculturas neoclássicas que já fazem parte do antigo casarão integram o ambiente junto com um spa luxo iGUi.

Kathllen Carvalho, arquiteta parceira da iGUi na edição de 2015 da CASACOR Pernambuco, não escondeu seu entusiasmo: “É impressionante ver a evolução da iGUi nos últimos dois anos. Hoje é possível desenvolver piscinas em qualquer tamanho e com dezenas de opções de revestimentos”. A arquiteta relembra sua participação e a importância que isso trouxe pra sua carreira: “Foi um divisor de águas”.

Mais uma vez situada no casarão histórico das Graças, monumento tombado do século 19 com 2.678 m², a CASACOR Pernambuco acontece em Recife até o dia 12 de novembro.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16