Na CASACOR Bahia, a piscina iGUi é a grande estrela

Com mais de 50 m², a pastilhada iGUi é a protagonista no ambiente “Piscina do Jardim”, assinado pelos profissionais Marcos Malamut e Fernando Rocha

“A vida acontece lá fora”. Esse é o grande mote apresentado pelos profissionais que destaca a importância de valorizar os espaços externos e integrá-los aos ambientes internos. Segundo Marcos Malamut, a “Piscina do Jardim” foi concebida como um espaço cênico, visualmente rico, que ao mesmo tempo explora as diversas possibilidades de uso de uma piscina.

Com 58,98m² de extensão, a pastilhada iGUi é a estrela no ambiente com um exuberante jardim tropical, amplos decks de convivência e com um rico acervo de obras de arte contemporânea assinadas por profissionais baianos como Eliana Kertész, Tatti Moreno, Bel Borba e Gustavo Moreno. “É uma galeria de arte ao ar livre”, conta o profissional.

Pré-fabricada e concluída no local

Feita especialmente para a mostra, a pastilhada iGUi tem diversas áreas e recebe o revestimento de pastilhas de cerâmica da Atlas, nos modelos Rubi e Ardósia. Envolvente, a piscina tem prainha, spa com hidromassagem e espelhos d’água com cascata.

Por se tratar de um projeto exclusivo, a piscina chegou ao espaço em cinco partes para serem unidas e receberem o revestimento in loco: “Alguns projetos, por serem mais complexos do que os convencionais, precisam ser concluídos no local de instalação. Esse é um desses casos e é especialmente importante pra nós porque é diferente de tudo que já fizemos nas mostras da CASACOR”, conta Anderson Macelani, arquiteto da iGUi.

A piscina pastilhada iGUi é, ainda, equipada com um diferenciado sistema de iluminação, com 12 pontos de LED e com quatro pontos do iGUi Lux Jet Color, um jato d’água com diferentes opções de cores. Outro diferencial da piscina é o sistema de automação Eletronic System – uma revolução tecnológica criada pela iGUi que permite controlar pelo celular a filtragem da água, iluminação, aquecimento, hidromassagem e até funções da casa como portão eletrônico, ventiladores e som ambiente. Com o Eletronic System, a área de lazer torna-se um espaço que alia a inovação tecnológica à comodidade e ao bem-estar, no qual o usuário escolhe e personaliza todo o controle da piscina pela tela do celular.

“Não conhecia a piscina pastilhada da iGUi. Achamos o produto superinteressante. Utilizando a fibra, você resolve todos os problemas comuns de uma piscina como os indesejados vazamentos. É a praticidade da fibra com a mesma beleza de uma piscina de alvenaria”, diz Malamut.

Em sua 22ª edição, a CASACOR Bahia reúne 40 ambientes e pode ser visitada até o dia 29 de outubro. Pioneira no Nordeste, a mostra é atualmente a maior em número de visitantes fora do eixo Rio-São Paulo. Vanguardista, revelou muitos dos nomes baianos da arquitetura e do design de interiores que, posteriormente, vieram a fazer sucesso fora do Estado — principalmente nas mostras paulistas. Este ano, a exposição acontece em um imóvel de 1.225 metros quadrados, datado de meados dos anos 1940, localizado no tradicional bairro da Barra.

iGUi na CASACOR
Parceira da CASACOR desde o ano de 2013, a iGUi participa este ano de oito edições: Balneário Camboriú/SC, São Paulo/SP, Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG, Vitória/ES, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e Recife/PE. Reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR 2017 traz como tema o “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.

CASACOR BAHIA 2017 – SALVADOR
DATA: 20 de setembro a 29 de outubro de 2017
LOCAL: Casarão – Av. Almirante Marques de Leão, 247
HORÁRIO: Terça a sábado: 16h às 21:30h / Domingos e feriados: 16h às 21h
VALOR: 40,00 (ingresso) e 55,00 (passaporte)
MAIS INFORMAÇÕES: http://casacor.abril.com.br/mostras/bahia