iGUi Trata Bem vence Prêmio de Sustentabilidade da ABF

A rede também levou pra casa o seu primeiro Selo de Excelência em Franchising

A iGUi Trata Bem, única franquia especializada na manutenção e limpeza de piscinas, foi premiada pela ABF na noite de sexta, dia 7, durante jantar do Prêmio ABF Destaque Franchising e Selo de Excelência em Franchising 2017. Além de levar para casa o seu primeiro Selo de Excelência, a iGUi Trata Bem  recebeu o Prêmio Sustentabilidade na Categoria Sênior.

A rede recebeu o prêmio pelo projeto do novo quiosque e também pela maneira de condução do trabalho feito dia a dia pela marca. O novo quiosque da Trata Bem é feito com lâminas de fibra de vidro, material termoacústico, com custos reduzidos, sem desperdícios e economia de recursos como água e energia. O modelo tem estrutura composta de perfis em aço inox, mais resistente, com vedações em duas lâminas de fibra de vidro, preenchidas em seu interior com material isolante, para a garantia do conforto termoacústico. Com design inovador, possui, ainda, telhado também em fibra.

Além disso, a iGUi Trata Bem tem como premissa do negócio a preservação de recursos naturais. As lojas são instaladas em locais possíveis de compartilhar energia elétrica, como supermercados e postos de gasolina. A loja é totalmente produzida na fábrica e chega pronta ao local, dispensando o uso de construção civil.

Os franqueados da iGUi Trata Bem são capacitados periodicamente para incentivar o uso de produtos ecologicamente corretos como o “Solo” – produto exclusivo iGUi que dispensa o uso do cloro, é utilizado apenas uma vez por mês, é orgânico e combate os microorganismos e bactérias causadores de doenças -, e a substituição de filtros antigos pelos modelos iGUi que economizam água e energia: “O O uso correto do filtro permite uma economia de água que pode chegar a mais de 30 mil litros/mês para piscinas residenciais e o dobro em litros/mês para piscinas de condomínios. Orientamos o consumidor a utilizar o procedimento de filtragem da forma correta, sem drenar a água para fora da piscina”, conta Alessandra Luchi, diretora de franquia da iGUi Trata Bem. “Estamos muito felizes por receber o prêmio Sustentabilidade. Uma de nossas prioridades é o empreendedorismo ecológico e sustentável”, comemora.

Sustentabilidade é peça fundamental na iGUi

Em 2016 a iGUi também foi laureada com o Prêmio ABF Destaque Franchising. Com o case: “Litros de vantagem e Economia de água” Jaime de Jesus Silva, se consagrou “Franqueado do Ano” ao propor à franqueadora comprar água de caminhões pipa que não explorassem o reservatório da Cantareira, o mais afetado pela estiagem do ano passado e a maior fonte de abastecimento de água da região sudeste do Brasil. A ideia foi extremamente bem recebida por conta da crise hídrica que assolou o país, diminuindo substancialmente as vendas de piscinas. Através da sugestão de Jaime, a iGUi assumia os custos do primeiro fornecimento de água daquela venda, estimulando, assim, não utilizar o Sistema Cantareira como fonte e promovendo campanhas educativas pela economia de água através da escolha dos filtros da iGUi.

A ação foi inovadora para a rede e contribuiu efetivamente para uma causa comum que os brasileiros de algumas regiões enfrentaram, além da preocupação com o meio ambiente, a sustentabilidade e a solidariedade, reforçando a filosofia da iGUi desde sua fundação que é trabalhar em prol do meio ambiente.

1

2