iGUi busca expansão na região Centro-Oeste do país

A rede participa da 29ª Franchising Fair Centro-Oeste, em Goiânia, e apresenta suas duas marcas: iGUi e TRATABEM.

p

Modelo de loja TRATABEM: sustentável e resistente

A iGUi, fabricante e comercializadora de piscinas presente em 40 países, participa da 29ª Franchising Fair Centro-Oeste, realizada na capital de Goiás entre os dias 24 e 26 de novembro. Expositora pela segunda vez consecutiva, a rede leva à feira suas novidades em modelos de negócios, produtos e serviços. Atualmente, a rede possui cerca de 800 unidades de franquia, divididas entre lojas iGUi no Brasil, unidades do TRATABEM – única franquia do Brasil especializada em serviços de tratamento, assistência técnica e manutenção de todos os tipos de piscinas – nos formatos Home Office e Loja – e unidades iGUi no exterior. A iGUi possui também mais de 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, México, Portugal e Paraguai.

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes, Construtores de Piscinas e Produtos Afins (ANAPP), o Brasil é o segundo país que mais constrói piscinas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Goiás é um mercado estratégico para a rede, que conta com sete lojas iGUi (Anápolis, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Caldas Novas, Catalão e Rio Verde). O TRATABEM, criada em 2012, almeja a abertura de cinco novas unidades até o final de 2018: “A participação na feira é muito importante para o TRATABEM. Temos um mercado piscineiro bastante amplo para explorar na região e que necessita de mão de obra qualificada”, observa Alessandra Luchi, diretora da marca.

A região Centro-Oeste tem o 4º melhor desempenho do país em números de faturamento e também de unidades, segundo dados do 3º trimestre de 2017 da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Além disso, Goiânia é a 11ª cidade do Brasil em número de unidades de franquia, com um total de 1195 operações em funcionamento.

O presidente da iGUi, Filipe Sisson, vê o caminho da interiorização como uma saída promissora para a crise econômica: “É preciso olhar para o Brasil como um todo e perceber que fora das grandes cidades e estados há muito o que construir e explorar”, afirma.

Para facilitar o acesso ao crédito aos clientes iGUi, a franqueadora firmou uma parceria com o banco Santander, que oferece uma linha especial para financiamento de franquias.

Vencedora do Prêmio Destaque Franchising 2016 nas categorias Franqueador e Franqueado do Ano 2016 pela Associação Brasileira de Franchising, a iGUi recebeu por cinco anos consecutivos o Selo de Excelência em Franchising ABF (de 2013 a 2017).

Novidades

Sempre atenta às principais tendências tecnológicas do mercado, a iGUi adaptou a tecnologia da realidade virtual e aplicou-a aos óculos iGUi 3D – 360º. A ferramenta utilizada reproduz alguns dos princípios da realidade virtual, por exemplo, isolando a visão do cliente em relação ao ambiente real, voltando sua atenção para o ambiente virtual.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência mais real ao cliente final, os óculos iGUi 3D – 360º são utilizados no momento de pré-venda e apresenta todo o projeto da piscina no local desejado: “É uma ferramenta que auxilia todos os envolvidos no projeto: o consumidor, que vai ter uma perfeita visão de como vai ficar sua piscina no local escolhido; o franqueado, que não terá problemas futuros sobre a localização da instalação, e também ao arquiteto, já que facilita o desenho do ambiente”, comenta Sisson.

Outra novidade apresentada nessa edição da Franchising Fair Goiânia, é o novo modelo de loja do TRATABEM. Fabricada pela própria iGUi, a loja é totalmente voltada à sustentabilidade e à preservação dos recursos naturais. A unidade é composta de perfis em aço inox, mais resistente, com vedações em duas lâminas de fibra de vidro, preenchidas em seu interior com lã de vidro (material isolante), para a garantia do conforto termoacústico. Com design inovador, a loja possui, ainda, no teto interno, um painel iluminado de causar admiração.

Por seu caráter sustentável, a nova loja TRATABEM conquistou o Prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade 2017 na categoria Sênior.

Atualmente, o TRATABEM conta com mais de 170 unidades no Brasil – nos formatos Home Office (de menor investimento) e Loja – e projeta atingir 200 pontos de venda até o próximo ano.

Rede de microfranquia que se destaca nacionalmente, a marca já é detentora de um Selo de Excelência em Franchising ABF (2017), a mais importante chancela do mercado de franquias brasileiro.